22.6 C
Dourados
sexta-feira, outubro 17, 2025

Em Dourados homem que atropelou e matou indígena se apresenta

Na noite desta quinta-feira (17), 1° Distrito Policial coletou depoimento de Fernando, de 38 anos, residente  em Itaporã, em relação ao atropelamento que resultou na morte do indígena Gleison Ortiz Benites, 18. O acidente ocorreu no período da manhã do mesmo dia.

Em depoimento o motorista relatou que seguia para sua casa em um Itaporã, após ter saído de Dourados depois de faze exame toxicológico exigido por uma empresa na qual daria inicio a um novo emprego na próxima semana.

Segundo Fernando, ele conduzia o VW Golf pelo prolongamento da Avenida Presidente Vargas quando dois ciclistas cruzaram na sua frente do veículo e não houve tempo de desviar de um deles.

O fato aconteceu nas proximidades da escola Municipal Pedro Palhano, quando Gleison voltava do trabalho conduzindo uma bicicleta.

Em depoimento ele disse que parou o carro um pouco mais adiante, e  acabou deixando o local por medo de represálias, já que começaram a aparecer muitas pessoas e que em seguida ligou para sua esposa pedindo que ela acionasse o socorro e chegando em Itaporã, ele havia procurado uma delegacia da cidade informando sobre o caso, retornando a dourados ja no inicio da noite para prestar esclarecimento , onde foi ouvido e liberado.

A vitima e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito no local, antes mesmo da chegada das equipes de socorro.  

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS