O caso do assassinato Zuleide Lourdes Teles da Rocha tomou outros rumos, os Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG), estão trabalhando desde o primeiro momento do dia em que houve o desaparecimento da vitima.
No qual a mesma desapareceu sábado (19), onde teria ido ao local para se encontrar com um individuo para um suposto trabalho de investigação, já que Zuleide também trabalhava como detetive mesma função de seu marido Givaldo.
No dia do ocorrido ela, a vítima estava em companhia de uma criança e na tarde do mesmo dia a criança foi encontrada perdida e encontrada por uma pessoa nas proximidades de onde Zuleide teria ido se encontrar com os supostos contratantes. Por voltas das 22h de sábado a mulher foi encontrada morta com um tiro na cabeça.
Marido envolvido
Durante a manhã de hoje (22), um homem foi detido e preso, no questionamento o acusado acabou confessando o crime, um outro individuo fugiu da polícia momento em que suspeitou da presença da viatura.
A ligação feita para Zuleide partiu do telefone de uma mulher que também está envolvida no caso, informações indica que a autora estaria fugindo para Campo Grande, também a índice que ela está presa em Rio Brilhante.
Segundo o que foi apurado até o momento, é que o Detetive Givaldo, esposo da vítima foi quem bolou o plano e tramou o assassinato da própria esposa.
Givaldo teria contratado essa mulher, a autora fara efetuar a ligação, para contratar o seu trabalho, direcionando a vitima ate o local da execução, chegando no lugar, uma dupla aguardava Zuleide, momento em que foi executada e por parte do plano acabaram levando o carro dela uma pick-up Montana e abandonado a criança ainda nas proximidades, o carro foi abandonado em uma estrada vicinal na região de Laguna Carapã.
Mentor do crime
Segundo o que foi apurado, o esposo Givaldo foi o mentor e teria confessado o crime, ele teria armado toda a emboscada para sua esposa Zuleide Lourdes Teles da Rocha que foi sepultada no último domingo (20).
Segundo Givaldo havia comentado com alguns colegas da imprensa que Zuleide teria um seguro de R$ 100.000,00 (Cem mil Reais), mas que ele não tinha conhecimento.