Após a confirmação da participação do marido de Zuleide Lourdes Telles da Rocha, 57, executada com um tiro na cabeça no sábado, a polícia, através do Serviços de Investigações Gerais (SIG) ainda investiga o caso e não descarta a participação de uma quinta pessoa envolvida no assassinato e também segue agora como caso de feminicídio.
Frio e calculista, o marido Givaldo Ferreira Santos, 62, foi acusado pelo planejamento da morte da mulher, que se estendeu por de oito meses. Nesse período Givaldo relatou que teve ajuda de Sueli da Silva, uma “mãe de santo”, presa em Rio Brilhante, acusada de atrair a vítima até o local da execução.
Já os dois contratados para executar a mulher estão presos, José Olimpio de Melo Junior, 32, foi preso em Dourados e William Ferreira Santos, 25, foi quem disparou contra a cabeça da detetive, foi preso no Mato Grosso a caminho de Jaciara, agora a polícia ira traze-lo para o município.
Além do depoimento da criança, que no dia estava em companhia da vítima, uma prova fundamental, um bilhete deixado no carro e com ajuda de câmeras de segurança próximo ao local, ajudaram a esclarecer o crime.
O quinto elemento envolvido no caso, não estaria na execução, mas participou ajudou no planejamento do crime. Todos os presos até o momento confirmaram a participação no crime.