36.2 C
Dourados
quinta-feira, outubro 16, 2025

FRAUDE EM CONSÓRCIO – Funcionário se esconde no armário para fugir da fiscalização

Foi interditado nesta quinta-feira (1°) pelo Procon-MS, três empresas que prometiam consórcio com contemplação imediata. De acordo com o órgão, um funcionário ainda se escondeu em armário durante a ação.


Após receber denúncias de consumidores, equipes se deslocaram até as empresas ALK Intermediações Financeiras, FN Representações e LC Soluções Financeiras. E de acordo com as equipes do Procon, em um dos locais, um funcionário fugiu após ver equipe da polícia e se escondeu dentro de um armário.


“Os fiscais e policiais não notaram a presença do funcionário. Somente horas depois o homem começou a gritar e bater dentro do armário, pedindo para que alguém da polícia abrisse a porta e o libertasse.

As empresas interditadas estavam sem alvarás de funcionamento, autorização do Banco Central, propaganda enganosa e recusa de devolver os valores recebidos para os consumidores lesados.


Na denúncia, as empresas ofereciam a entrega imediata de bens aos consumidores, mas depois de receber a entrada dos clientes, não cumpriam com o contrato.
Nos locais, as equipes encontram casos como de um idoso que havia negociado um consorcio contemplado de uma carreta Randon e, após pagar cota de R$ 10.500, não recebeu o veículo.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,852FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS