25.4 C
Dourados
sábado, dezembro 6, 2025

Polícia Ambiental interdita oficina e autua proprietário por lançamento de óleos e graxas poluindo ao solo

Durante fiscalização ambiental no município de Nioaque, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim autuou ontem (26), o proprietário de uma oficina mecânica por poluição. Em vistoria à empresa, os Policiais verificaram a poluição do solo por resíduos de substância oleoso, que eram lançados diretamente ao solo.

A empresa que era especializada em máquinas agrícolas não comportava a demanda de serviço e realizava os consertos até em via pública, lançando os resíduos de óleos proveniente das atividades no meio fio e calçada, espalhando-se pela rua. Além disso, foi verificada na área interna da empresa, a falta de canaletas para coleta e destinação correta do óleo e, também não havia um setor para a lavagem das peças e o material lançado ao solo causava poluição do solo. As atividades foram interditadas.

O empresário (64), residente em Nioaque, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também foi notificado a remover todo o material contaminante e a regularizar um sistema adequado de tratamento dos efluentes.

OUTRAS NOTÍCIAS

MICBR lança rede de mentores para fortalecer negócios do setor cultural

Fortaleza (CE), 04/12/2025 — As mentorias estão entre as atividades mais procuradas do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR+Ibero-América). Após chamada pública,...

REDES SOCIAIS

6,812FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS