23.6 C
Dourados
quinta-feira, agosto 14, 2025

Trabalhador sugado por maquina na JBS caiu enquanto filmava o serviço finalizado

Novos detalhes sobre o trágico acidente de trabalho que vitimou Rodrigo Roa Alvarez na empresa JBS em Dourados, dão maior clareza das circunstâncias e a cadeia de acontecimentos que levaram ao trágico óbito de um profissional altamente qualificado.

Rodrigo estava fazendo a manutenção em uma máquina usada no preparo de hambúrguer, quando segundo informações, ele veio a se desequilibrar e cair no equipamento enquanto fazia vídeo que seria usado para comprovar a qualidade do serviço concluído. Segundo família o episódio foi uma fatalidade, já que o profissional tinha anos de experiência e era rígido com normas de segurança.

Em relatos veiculados pela imprensa, Rodrigo, no dia do ocorrido estava junto a uma outra pessoa, amigo de trabalho, que após o término do trabalho pediu ao colega que recolhesse as ferramentas usadas na manutenção enquanto gravava um vídeo para a conferência de que a máquina estava reparada e pleno funcionamento.

Foi aí que para ter uma melhor visão durante a filmagem com o celular, ele resolveu subir numa plataforma acima da máquina feita de inoxidável. Entretanto como o local era bastante liso e escorregadio, Rodrigo veio a se desequilibrar e caiu dentro do maquinário que estava ligado.

O amigo então ouviu os gritos de socorro de Rodrigo, e imediatamente acionou o botão de parada do equipamento, mas infelizmente ele já tinha sido sugado pelos mecanismos da máquina que já tinham prendido parte de suas costelas.

PERDA IRREPARAVEL

Segundo seus parentes ele era um pai responsável, um filho amável e uma pessoa maravilhosa. Sempre estava com sorriso no rosto.

Ainda segundo amigos e familiares, Rodrigo estava feliz pois havia acabado de reformar a casa onde hoje mora a mulher e os seus três filhos, de 3, 4 e 10 anos.

DECLARACAO

Nesta quarta-feira (1) a indústria JBS fez um comunicado oficial em esclarecimento. A empresa lamenta o trágico episódio do dia (29) na unidade de Dourados, e informa que ao contrário do que foi noticiado anteriormente, o equipamento onde ocorreu o acidente trata-se de misturador de massas e não moedor de carne. Também a empresa diz que está prestando assistência e suporte à família.

Além disso, a JBS informou que a produção daquele setor continuará fechada até a conclusão da sindicância, e que continuará fornecendo todas as informações para contribuir com o esclarecimento do ocorrido.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liandra solicita melhorias na iluminação dos trevos da BR-463

Durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (11), a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou indicação direcionada ao deputado...

REDES SOCIAIS

5,943FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS