19.1 C
Dourados
domingo, outubro 19, 2025

Curso ofertado pelo Criança Feliz em MS começa hoje com foco no acompanhamento de gestantes e crianças com deficiência

Começa nesta terça-feira (21), a partir das 14h, o curso ofertado pelo programa Criança Feliz em MS com o tema “Primeira Infância em foco – potencializando o acompanhamento de gestantes e crianças com deficiência”. A ação acontece também amanhã, com a participação da secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Cleidionice Gonçalves, que fará a condução da oficina: A Importância do brincar na promoção do desenvolvimento infantil e no fortalecimento de vínculos da criança com alterações no desenvolvimento infantil. Para acompanhar o evento é só acessar os links no fim da página.

“Este curso constitui mais uma etapa do processo de educação permanente e continuada dos profissionais do programa, e foi totalmente adaptado ao formato para Educação à Distância, e traz dois módulos que abordam o atendimento à criança com deficiência e as gestantes, que compõe o público prioritário do Programa. As equipes municipais ainda enfrentam dificuldade no acesso, identificação e acompanhamento destes públicos”, explica Alessandra Neri, coordenadora estadual do Criança Feliz.

O curso tem por objetivo desenvolver competências como conhecimentos, habilidades e atitudes, de modo a qualificar a visita domiciliar às gestantes e crianças de 0 a 72 meses de idade, públicos do programa Criança Feliz.  As inscrições poderão ser feitas por meio da Escola do SUAS “Mariluce Bittar”, responsável pelo processo de inscrição e certificação dos participantes no link http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaSuas.

A coordenadora pontua ainda que o acompanhamento das equipes municipais é constante, com suporte e materiais de apoio. “Disponibilizamos aos cursistas um link de acesso onde constam os materiais teóricos, atividades de fixação e avaliação do curso. Incluímos também as videoconferências, trazendo a oportunidade de interação entre os cursistas e especialistas na pauta, a fim de provocar uma reflexão sobre temas e práticas atuais relevantes para a construção de conhecimentos”, finaliza.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS