Os acusados da morte do indígena Alex Junior Isnarde Machado, 19 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (7), pelo o SIG (Setor de Investigações Gerais), sento autuados pelo crime, Marcela, 20 e Moisés, 30, neste momento eles estão na delegacia da polícia civil em Dourados.
O crime aconteceu no último domingo (03), na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena de Dourados.
De acordo com o delegado que conduz o caso, Marcele alega que houve o desentendimento entre ela e a vítima, momento em que Alex disse que iria pegar o filho dela. No momento em que se sentiu ameaçada ela relata que perdeu o controle, e em posse de uma faca desferiu o golpe que tirou a vida do jovem.
A detida ainda informa que Moises, o outro detido junto a ela, o incentivou e o apoiou, inclusive a faca usada no crime teria dada por ele, em seguida ela golpeou a vítima. Os dois envolvidos não tem nenhum grau de parentesco.
Após a vítima ferida cair no chão sangrando, a mulher afirma que o comparsa no crime desferiu uns golpes de pedradas na cabeça de Alex já caído ao chão.
A autora assume os golpes e confirma o homicídio. Segundo a perícia, o laudo aponta as lesões devido as agressões das pedradas
A polícia ainda deixa esclarecida que os dois autores não foram autuados em situação de flagrante. Outros procedimentos do caso serão encaminhados.