fbpx
35.1 C
Dourados
domingo, novembro 28, 2021
spot_img

Tempestade de poeira pode voltar atingir Dourados novamente neste domingo

A forte incidência de temporais gera risco iminente de vendaval e a possibilidade de levantamento de poeira novamente. Os modelos meteorológicos indicam 50 e 80 mm em poucas horas. De forma geral, o estado deve estar em alerta para riscos de novas tempestades ao longo da semana, o perigo de vendavais voltam fortes no estado de Mato Grosso do Sul e Dourados esta entre as cidades de riscos.

Uma forte tempestade de poeira e vendaval, pode acontecer com previsão para este domingo em Dourados e diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Informações preliminares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil impõe mais um alerta sobre mais um fenômeno que passara por Campo Grande, Dourados, Rio Brilhante, Miranda, Corumbá, Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti. 


A combinação destes fatores: chegada de temporal, vendavais, e solo seco gera a possibilidade da formação de nova nuvem de poeira, mesmo que de forma menos intensa que a observada na última semana.

É uma combinação de fatores: um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul e uma frente fria que passa na altura do Sudeste e canaliza a umidade que vem da Região Norte e atravessa o estado.

Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que a chuva ainda vai se fazer presente em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, devido ao deslocamento de uma frente fria aliado à passagem de cavados. 

A tendência é que até o próximos dias de outubro as regiões sul do Estado tenha chuva de moderada a forte intensidade com tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento.  

- P U B L I C I D A D E -
- P U B L I C I D A D E -

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

5,483FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
4,820InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS

- P U B L I C I D A D E -