22.9 C
Dourados
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img

Jovem opta por ter bebê em casa, mas criança morre logo após o parto em MS

Na madrugada deste domingo (24), um recém-nascido morreu durante o parto após a jovem de 28 anos optar por parto domiciliar, o caso aconteceu em uma residência no bairro Parque Novos Estados, na cidade de em Campo Grande. De acordo com familiares no momento do nascimento ela (a jovem mãe) estava acompanhada de duas enfermeiras, e aparentemente passava bem.

Informações da família, a jovem havia feito todos os exames necessários para ter a criança em casa, que aportaram boas condições para o bebê, e o parto domiciliar era opção da mãe já que as condições eram favorável perante os exames realizados.

As contrações deram início por volta das 13h deste sábado, em companhia das enfermeiras, o bebê nasceu já na madrugada de domingo por volta das 2h da madrugada. Segundo as profissionais de saúde, após o parto foi notado que o neném nasceu hipotônica, hiper reativa e com baixa frequência cardíaca, então o resgate foi acionado enquanto eram feitas as manobras de reanimação pelas enfermeiras.

O Corpo de Bombeiro que esteve primeiro na residência da jovem tentou dar continuidades nas manobras de reanimação por mais de 60 minutos, mas não teve sucesso e a criança veio a óbito ainda dentro da casa.

Diante da situação, a mãe foi encaminhada para a maternidade Cândido Mariano para atendimentos. No entanto foi registrado boletim de ocorrência por morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,069FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS