22.6 C
Dourados
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img

DOURADOS – Abordagens preventivas marcam plantão da PM na cidade

Durante o último plantão do dia 25, as equipes operacionais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, realizaram um trabalho de abordagens voltado para o policiamento preventivo.

As equipes operacionais do 3º BPM, Canil, GETAM, Radiopatrulha, Polícia Comunitária, Força Tática realizaram patrulhamento e abordagens em todo a extensão territorial da cidade.

Esse modelo de policiamento é realizado através de observação de estatísticas criminais, realizadas todos os dias pelo setor competente da PM. Com base nesses dados é possível analisar os pontos sensíveis de cada bairro.

É possível também ter acesso ao tipo de delito cometido em cada localidde, bem como, os horários que acontecem tais delitos.

Através dessa análise é traçado a trajetória do policiamento, podendo assim dar uma resposta maior a sociedade em relação a presença policial.

Com esse modelo de policiamento é possível proporcionar uma maior sensação de segurança para o cidadão, e com uma presença maior de viaturas nas ruas é possível diminuir o índice de criminalidade.

A presença policial constante inibe o possível cometimento de delitos, como roubo e furto a comércios locais e outros crimes.

Contudo, durante o último plantão as equipes realizaram abordagens a 62 pessoas e vistoriaram 35 veículos.

Ainda assim as equipes de trânsito realizaram blitz educativas, ocasião em que foram lavrados 99 autos de infração a condutores que desobedeceram de alguma forma a legislação de trânsito.

A Polícias Militar está sempre pronta a servir a sociedade e se especializado através de curso de aperfeiçoamento que são realizados constantemente em nossa instituição.

É visível a dedicação de cada profissional policial militar em levar o seu melhor para atender cada cidadão.

Dica de segurança
Para evitar a ação de criminosos em sua residência, antes de entra ou sair de casa, observe a presença de pessoas estranhas nas proximidades, e instrua seus familiares a também terem esse cuidado.

Tenha sempre a chave de sua casa à mão antes de chegar à porta.

Finalmente, mantenha sempre à mão os números de emergência e na observação de qualquer situação suspeita entre em contato com a Polícia Militar via 190.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,079FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,930InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS