Nesta segunda-feira ( 8 ), uma criança de apenas 4 anos, moradora na Aldeia Panambizinho, Distrito de Dourados, foi atacada por um cachorro filhote da raça pastor alemão, está internada em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital público da cidade.
Em um perfil da rede social Instagram estava sendo divulgado e que circulava dizendo que o cachorro pertencia a um proprietário de uma fazenda local, e que o animal havia sido solto intencionalmente, mas foi descoberto que o animal foi dado a um tio da família a cerca de um mês por um desconhecido e não morador da aldeia.
Como a cachorro era um filhote ele era muito brincalhão, e o animal era marido preso em uma corda pois o doador havia avisado a família que não seria de bom tom confiar muito no animal. E em determinado momento a criança foi brincar com o cachorro e abraçá-lo, enquanto parentes que estavam no local estavam distraída tomando tereré e o bicho entranhou a garotinha.
A menina foi gravemente ferida na região dos olhos e em boa parte do rosto e precisou ser por imediata encaminhada para uma unidade hospitalar, sobre a fonte ouvida pelo Midiamax, ao perguntar sobre o caso, ela não soube informar porque o caso não foi levado às autoridades policiais.
Diante do ocorrido e ao ataque, o tio da garotinha acabou devolvendo o animal ao primeiro dono.