18.9 C
Dourados
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img

Com mais viaturas nas ruas, aumentam as apreensões de armas de fogo

Desde o lançamento, em 12 de julho deste ano, o Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena tem apresentado resultados positivos em Campo Grande. O grande número de viaturas circulando nas ruas, em virtude da setorização da Capital, tem reduzido significativamente o tempo resposta ao atendimento das ocorrências.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou o OCOP no intuito de modernizar a prestação de serviços à comunidade, otimizando os recursos humanos e materiais. Para tanto, a Capital foi dividida em trinta e oito subsetores, com disponibilização de até duas viaturas por localidade.

Consequentemente, com alguns meses de funcionamento, o programa inovador vem apresentando resultados que denotam e eficácia e eficiência da PMMS no atendimento à população. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, de janeiro a outubro com o ano de 2021, no tocante ao número de armas de fogo apreendidas, tivemos um aumento de 20% no número de apreensões, saltando de 138 armas em 2020 para 166 armas em 2021.

Ao compararmos os dados estatísticos desde o início do OCOP, de julho a outubro de 2021, houve um aumento de 14% no número de apreensões de armas de fogo na Capital. Da mesma forma, aumentou em 18% o número de foragidos da justiça presos (de 463 para 550), ou seja, com o incremento no policiamento preventivo, mais viaturas e policiais militares nas ruas, o número de abordagens é maior, fazendo com que a PMMS consiga se antecipar ao crime, tirando de circulação autores de delitos, foragidos da justiça, bem como armas de fogo.

Tudo isso é reflexo dos altos investimentos realizados pelo Governo do Estado no campo da Segurança Pública em Campo Grande e região Metropolitana. A Polícia Militar zela pelo cidadão e pela proteção à sociedade, buscando inovações para garantir a segurança e a paz social em Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,079FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,930InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS