Morreu no período da manhã por volta das 10h40 deste domingo (12), durante uma ação beneficente onde seguia entregando doces e brinquedos para as crianças, devido a uma tragédia que aconteceu na Rua Pedro Simon, próximo ao acesso à Ponte do Vale, no bairro Margem Esquerda em Gaspar (SC), o Papai Noel identificado como, Carlos Rogério da Costa, conhecido como Calinho Costa, de 71 anos.
Ele estava vestido de Papai Noel em cima de um caminhão quando se desequilibrou e caiu e acabou sendo esmagado pelo conjunto de rodas traseiras do veículo.
O motorista, do veículo de 60 anos em que estavam as pessoas disse não perceber o momento em que Calinho caiu, por isso não houve tempo de parar ante que as rodas passassem por cima da vítima.
Em vídeos minutos antes da tragedia publicado nas redes sociais, é possível ver o caminhão com Carlinhos e diversas pessoas inclusive várias crianças presenciaram a morte do homem em uma rua da cidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada, mas ao chegar o Papai Noel já estava morto devido a gravidade dos ferimentos, e por imediato o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau (SC).
As causas do acidente vão ser apuradas pela Polícia Civil.