Na noite desta quinta-feira (03), os policiais que estavam de plantão na Policiais civis da 1ª Delegacia da cidade de Três Lagoas, se depararam com uma tentativa de fuga, tentativa essa frustrada por volta das 21h30 onde um dos presos assumiu que cavou buraco no interior da cela utilizando apenas uma fivela de cinto. Novamente ele foi autuado por dano qualificado contra o patrimônio público, já os outros envolvidos negaram ter envolvimento no caso.
Durante a noite os plantonistas ouviram barulhos que sinalizava que alguém raspava parede e foram verificar de onde vinha os barulhos, e chegaram até a celas 2 flagraram os detentos tentando escavar a parede do banheiro para poderem saírem durante a madrugada, o buraco já estava grande e já estava na última fileira de tijolos. No local foi encontrado dois sacos com terras molhadas, entulhos e a ferramenta usada na escavação, uma fivela de cinto.
Após flagrante os agentes adotaram procedimento padrão para vistoria no local colocando todos em um canto, logo depois os transferiram para a cela 4 e acionaram o delegado plantonista para atender o caso.
Os 4 detentos que tentaram escapar são: Lucas Yuri Moreira de Souza, Anderson Henrique da Silva Fonseca, Magnon Pereira de Souza e Igor Iza Soares da Silva.
Apesar dos quatros estarem envolvidos, apelas Lucas Yuri assumiu o crime e disse que já fazia dias que ele vem trabalhando no buraco, e só parou com a escavação quando percebeu que os agentes plantonistas se aproximavam, ainda tentou esconder o cinto no buraco, mas não deu tempo.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários.
VEJA TAMBÉM