20.8 C
Dourados
sábado, outubro 18, 2025

Mercantil, Santander e Caixa são autuados pelo Procon por mau atendimento

Considerando a quantidade de  denúncias formalizadas por cliente/consumidores em relação  ao atendimento que têm recebido nas agências bancárias, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS mobilizou equipe de fiscalização que em diligência no Banco Mercantil do Brasil localizado na avenida Marechal Rondon 1 245, centro além da Caixa Econômica Federal Júlio de Castilhos, localizada na rua Valdez 69 na  vila Alba,  flagrou repetidas infrações  aos direitos do consumidor.

A formação de filas externas às agências, oportunidade em que as pessoas não recebem senhas para organizar o atendimento,  só ocorrendo quando entram nas agências, foi constatada  nas agências do Mercantil e do Santander e, para agravar ainda mais a situação, não havia atendimento prioritário e o tempo de espera nos bancos excedia o que prevê as leis  estadual e municipal, sendo verificado demora de até 55 minutos em dias normais.

Em relação ao Mercantil mais um problema se registrou. Não havia  atendimento de caixas, apesar de um aviso que comunicava a suspensão desse serviço a partir de 15 de março próximo em função da transformação  do local em posto de atendimento. Também não havia registro eletrônico das  senhas que eram marcadas à mão para a entrega.

No Santander (Brasil) a equipe do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, encontro numero reduzido de clientes e de funcionários nas área  interna, entretanto a fila  do lado de fora era bastante longa tendo as pessoas  afirmado que demoram cerca de 40 minutos para chegar à porta do banco, não havendo ordem no atendimento ou atendimento prioritário.

Na Caixa Econômica também foi registrado tempo excessivo inclusive para quem tem direito a atendimento prioritário que recebia senha comum e, para piorar, o registro de saída após conseguir  encaminhar suas demandas se dava com  escrita manual, não sendo feito eletronicamente.

VEJA TAMBÉM

OUTRAS NOTÍCIAS

Porto Digital atrai 475 empresas de tecnologia ao centro do Recife

Percorrer o centro histórico do Recife revela casarões do século 17 transformados em escritórios modernos, onde funcionam equipes dedicadas a logística, segurança da...

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS