24.4 C
Dourados
domingo, fevereiro 22, 2026

Assista aos vídeos – Exército russo dão início a bombardeios na Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21) e nesta sexta-feira (24) o Exército russo confirmou o bombardeios dentro do território da Ucrânia disse que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares onde 50 soldados da Ucrânia já foram mortos e também 6 aviões abatidos não zonas povoadas. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia.

Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério russo da Defesa disse que está usando “armas de alta precisão” para inutilizar a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia”.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado “invasão em larga escala”.

Explosões

Foram registadas nesta quinta-feira varias explosões em pelo menos cinco cidades da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, tempo depois aos ataques, Vladimir Putin havia anunciado o início de operação militar no país.

Com meio milhão de habitantes, Mariupol é a maior cidade na fronteira com as autoproclamadas repúblicas separatistas pró-russas de Donetsk e Luhansk.

Mais perto da fronteira, na cidade de Kramatorsk, quartel-general do Exército ucraniano, pelo menos quatro explosões foram ouvidas.

Também a cidade de Kharkiv, no Leste da Ucrânia, e o Porto de Odessa, no Mar Negro, Sul do país, registraram explosões.

A Ucrânia anunciou o fechamento do espaço aéreo para a aviação civil.

ASSISTA OS VÍDEOS

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,773FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS