Assim como Três Lagoas que a subseção passará a funcionar em imóvel próprio, Dourados encaminha para ter a sede definitiva. O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, assinou, juntamente com a vendedora do imóvel, a escritura do imóvel comprado de 360 m², localizado na Rua Hilda Bergo Duarte, 959, Vila Planalto, onde passa por reforma e adequações para ser a sede própria da Subseção do Coren-MS em Dourados.

O imóvel foi adquirido por meio do Cofen e Coren-MS. O presidente Sebastião Duarte destacou que a aquisição do imóvel para a subseção, criada em 1992, concretiza um sonho antigo, é mais um passo importante para o fortalecimento da Enfermagem na região. “É uma conquista que representa mais do que a economia de aluguéis ou de um espaço mais adequado. Significa a presença do Coren-MS como órgão representativo de interesses dos profissionais e da sociedade”, disse Sebastião.
A nova subseção terá um auditório com capacidade de até 50 pessoas. O Conselho está com licitação aberta para novos imóveis e andamento para compras de equipamentos. Até a conclusão da reforma, o atendimento continuará sendo realizado no atual endereço da subseção (Rua Ciro Melo, 1374 – Jardim Central, Dourados/MS). A desativação da subseção antiga e a mudança de endereço será informada nos canais de comunicação oficiais do Coren-MS.
O prédio passa por reforma e adequações para ser a sede própria da Subseção do Coren-MS em Dourados.
Municípios contemplados
A subseção de Dourados é responsável pelo atendimento de 7,3 mil profissionais. A macrorregião é formada pelos municípios de Angélica, Aral Moreira, Amambai, Antônio João, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Jateí, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranhos, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
A aquisição do imóvel de Dourados passou por todos os trâmites legais necessários. O imóvel foi selecionado via Aviso de Chamamento Público, sendo o processo acompanhado por conselheiros e empregados públicos do Coren-MS.
Metas atingidas
A aquisição das duas propriedades corresponde à uma das metas da atual equipe de gestão do Coren-MS, “Enfermagem Unida, Coren Forte”, de consolidar a presença do Conselho nos dois principais municípios do interior de Mato Grosso do Sul.
VEJA TAMBÉM