20.8 C
Dourados
sábado, outubro 18, 2025

PMA fecham criadouro de galos para rinha, autuam homem em R$ 47,5 mil e apreendem 95 galos em gaiolas

Um local onde funcionaria uma rinha de galos no bairro Jardim Colorado foi denunciado ao 10º Batalhão da Polícia Militar, que acionou os Policiais Militares Ambientais de Campo Grande ontem (4) às 18h30, para atendimento da ocorrência.

As equipes foram ao local e um homem de 47 anos identificou-se como proprietário. Ele afirmou que só criava os galos, os treinava e exportava para a Bolívia para uso em rinhas.

Os Policiais verificaram no local onde eram mantidos os animais várias esporas, biqueiras artificiais, tesouras cirúrgicas, gaiolas, seringas e remédios para tratamento dos ferimentos dos galos. Os animais eram mantidos em gaiolas de madeira e de ferro, algumas extremamente apertadas, especialmente as de madeira, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, o que, por si só, caracteriza-se maus-tratos. 

Alguns animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito e se apresentavam mutilados, com as esporas cortadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Porto Digital atrai 475 empresas de tecnologia ao centro do Recife

Percorrer o centro histórico do Recife revela casarões do século 17 transformados em escritórios modernos, onde funcionam equipes dedicadas a logística, segurança da...

REDES SOCIAIS

6,850FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS