Nesta terça-feira (7), durante o início da madrugada, uma pessoa do sexo masculino até então não identificada teria subtraído dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial na cidade de Miranda. O sistema de monitoramento por câmeras do local flagrou a ação do indivíduo, tendo o proprietário, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência, apresentado as imagens a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Miranda.
No momento dos fatos, um colaborador da loja estava de plantão no local, pois o estabelecimento é 24h, quando um indivíduo adentrou no local com uma bicicleta e camiseta vermelha querendo comprar cerveja. A partir de um descuido do atendente, o autor abriu a gaveta do caixa inserindo sua mão no espaço de devolução do troco e tentou extrair dinheiro do local. Verificando a tentativa de furto, o atendente tentou impedir a subtração empurrando a gaveta para fechá-la, ocasião em que a mesma se soltou e caiu no chão. Com medo, o funcionário se afastou do local quando percebeu que o autor deu a volta no balcão para dar continuidade ao furto. O autor adentrou no local e revirou a gaveta do caixa que estava no chão, subtraindo de lá a quantia aproximada de R$ 250,00, empreendendo fuga em seguida em sua bicicleta.
Os policiais, ao analisarem as imagens e identificaram o autor iniciando, de forma imediata, diligências até a localização e prisão em flagrante do indivíduo.
O jovem de 18 anos foi preso em sua residência, no bairro Morada do Pantanal. Ele confessou a autoria do delito e disse que utilizou a quantia subtraída para adquirir entorpecentes com uma mulher que reside quase em frente a sua casa. Na casa de da suspeita não havia movimentação, razão pela qual nada foi feito a partir das informações. Foi dada voz de prisão para o autor e o mesmo foi conduzido até a Delegacia sem lesões corporais aparentes.
Veja também