Edmilson Veríssimo dos Reis, de 34 anos, acusados de torturar a esposa, Grazielly Karine Soares Alves de Lima, e depois matá-la com requinte de crueldade, tentou suicídio onde ele veio atirar contra a própria cabeça no momento em que percebeu que estava cercado pela polícia, em Corumbá (MS). Segundo os médicos da Santa Casa do município que onde está internado o acusado, devido a gravidade do ferimento Edmilson permanece em coma e tem risco de morte cerebral.
O acompanhamento do marido internado está sendo acompanhado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), unidade que está a frente do caso e está responsável pela investigação do crime e as informações são que o suspeito apresenta sinais de morte cerebral confirmada pelos médicos da Santa Casa.
Em nota do hospital” O paciente apresenta sinais iminentes de morte encefálica por estar sem sedação e sem reflexos vitais para manutenção da vida. Hoje, ele está em coma, respirando com suporte de aparelho de ventilação mecânica e medicação para manter pressão arterial “minimamente adequada”.
Para confirmar se houve morte cerebral ou não, é necessário que o paciente seja submetido a uma série de exames, entre eles uma tomografia, mas o equipamento da cidade, conforme apurado pela reportagem, está quebrado.
Entenda o caso