No início da noite desta terça-feira (23), a Polícia Militar foi solicitada através de denúncia anônima para averiguar uma residência na rua Santa Gertrudes, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, onde o denunciante alegava abandono de crianças e que se encontravam em uma situação totalmente insalubre para convívio.
Momento em que a polícia chegou na residência do referido endereço, encontrou três crianças com idades de 12, 10 e 2 anos abandonada em meio a sujeiras e alimentos podres que exalava um mal cheiro.
Ao fazer uma vistoria na casa onde as crianças estavam, foi encontrada o banheiro com o vaso entupido cheio de fezes e urina, comida estragada na cozinha com panelas sujas pra todo lugar, roupa suja espalhadas pelos demais cômodos da casa e as crianças sozinhas sendo expostas à situação de total abandono.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como abandono de incapaz, a criança mais velha de 12 anos que cuidava dos outros irmãos sendo ela que forneceu o nome e o telefone da mãe que chegou a ser procurada, mas o número fornecido aos agentes não respondia e só dava caixa postal.
Após confirmação de abandono, a Polícia Militar solicitou a presença do Conselho Tutelar que compareceu ao local, uma das agentes chegou a passar mau devido o forte odor da residência e por imediato fez o resgate das crianças e as encaminharam para um abrigo.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil que ficou responsável pelo registro da ocorrência.