16.4 C
Dourados
quarta-feira, agosto 20, 2025

Quatro crianças sai em busca de comida após mãe os abandonar sem alimentos e sem roupas limpas

Nesta quarta-feira (14), A PM (Polícia Militar) se deslocou para uma residência localizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após receber denúncias que no local havia quatro crianças em total situação de abandono.

Quando os policiais chegaram ao local solicitado constataram a denúncia onde ali viviam a família e encontraram as quatros crianças com idades entre 2/ 7/ 8/ e 11 anos, que foram abandonadas pela própria mãe, sendo que na hora que os agentes chegaram na residência encontraram apenas as crianças de 7 e 8 anos, questionadas sobre os outros irmãos, eles contaram que os irmãos sendo um menino de 2 e uma menina de 11 haviam saído para procurar comida e estavam pedindo ajuda dos vizinhos para comer.

Os agentes então esperaram o retorno dos irmãos que pouco tempo depois chegaram trazendo nas mãos um pedaço de bolo que havia ganhado de um morador da região.

Em conversa com as crianças, a polícia perguntou o porquê de eles estarem sozinhos, eles então responderam que não sabiam, pois a mãe havia saído sem dizer que horas voltaria e nem disse para onde ela iria e disseram também que era normal a mãe sair e não dizer e não tinha hora para ela voltar, e que sempre ela fazia isso.

Na data de terça-feira (13), o abandono aconteceu também, mas minutos antes da polícia chegar ao local a mãe havia retornado, ou seja, a mãe já sabia que os agentes estavam atentos ao abandono.

Os policiais então fizeram uma vistoria na casa onde eles moram, foi visto que não havia nenhum tipo de comida e não havia roupas limpas para as crianças, e a casa continha início de incêndio, que ao questionar a filha mais velha de 11 anos, ela disse que a mãe tentou botar fogo na residência no último final de semana.

Já de acordo com uma vizinha, ela disse que a mulher, (mãe das crianças) é alcoólatra e sempre abandona os filhos deixando-os sozinhos.

De acordo com o Campo Grande News, as crianças foram encaminhadas para a Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) junto com uma conselheira tutelar.

Ainda conforme o Campo Grande News, o pai delas foi localizado e assim informado sobre os fatos e foi acionado para compareceu na delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz e segue em investigação.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS