Com entregas como o novo prédio do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, a restauração asfáltica e capacidade de tráfego do acesso ao Campus da UFMS e a pavimentação e drenagem de diversos bairros, o Governo de Mato Grosso do Sul já investiu mais de R$ 225 milhões em Naviraí nos últimos oito anos de gestão.
Isso tudo sem contar as 1.192 novas moradias e a pavimentação e drenagem da Avenida Amélia Fukuda e dos bairros Jardim Paraíso, Interlagos II, Sol Nascente e Jardim Tarumã.
Em dezembro de 2018, por exemplo, foi a vez de 313 famílias realizarem o sonho da casa própria no residencial Novo Horizonte. Vanessa de Paula, na época com 29 anos, recebeu as chaves da casa própria e se mudou com a filha Rebeca Fernandes, que tinha quatro.
Na área da educação, o destaque em Naviraí é a reforma da Escola Estadual Presidente Médici, que teve a cobertura substituída, recebeu pintura geral, revestimento de pisos, reforma nos banheiros e cozinhas, cobertura da quadra, assim como adaptação para acessibilidade e outras melhorias.
“Inauguramos a escola toda estrutura e remodelada, estrutura moderna, laboratório de informática e de ciência, em uma unidade de tempo integral, que recebeu a devida reestruturação. Educação é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
Os investimentos têm mudado a cara do município localizado a 370 quilômetros de Campo Grande, levando conforto e desenvolvimento para a população. Na área de segurança pública, o Governo empregou R$ 6,9 milhões, incluindo a entrega de 20 viaturas para as forças de segurança e a nova sede do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar.
Já na Saúde, entre as obras concluídas, o destaque é a construção do Centro de Hemodiálise, construído com recursos de emenda parlamentar do então deputado Geraldo Resende, em parceria com a gestão estadual.
Estrada da Balsinha
Além das obras já entregues, Naviraí possui obras autorizadas, em execução ou em processo licitatório, como a pavimentação da MS-290, conhecida como “Estrada da Balsinha”, que vai ligar a BR-163 até a MS-280, passando pelos municípios de Naviraí, Itaquirai, Iguatemi até chegar a Juti. A obra de integração, que vai ajudar no escoamento da produção, era sonho do então deputado e ex-prefeito Onevan de Matos, que faleceu em novembro de 2020.