Na última segunda-feira (30), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Força Tática da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados via COPOM para atender ocorrência no bairro Vila Almeida, tendo o solicitante explicado que sua irmã estava sendo agredida pelo namorado, e que ele possuía uma arma.
Ao chegar ao local, os militares foram recebidos por um indivíduo de cerca de 27 anos de idade, que informou que a denúncia não procedia e que sua namorada não estava no local. No entanto, do lado de fora da residência, os policiais puderam ver uma mulher enrolada em um cobertor.
Momentos após, o irmão da vítima chegou ao local e reconheceu a irmã, tendo o autor do delito tentado fugir para dentro da casa e fechar o portão para que os policiais não entrassem; no entanto, o indivíduo não teve sucesso na tentativa de resistir à prisão.
Uma policial feminina conversou com a vítima, que explicou que estava sendo mantida em cárcere e torturada com queimaduras desde a noite de sábado, após ter tido uma discussão com seu então namorado. Foi constatado que ela estava bastante machucada. As equipes policiais encontraram na residência todos os instrumentos utilizados no crime.
Foi acionada então a polícia científica, e também a delegada plantonista da DEAM, que compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários para a elucidação do crime.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, e o autor foi encaminhado para a DEAM, onde foi autuado em flagrante pela autoridade de polícia judiciária.