33.2 C
Dourados
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img

PM resgata homem que era mantido em cárcere privado por bandidos e recuperam carreta roubada

Ponta Porã (MS) – Uma equipe PM do 4º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na noite deste sábado (04/02), quando por volta das 21 horas abordou uma carreta com placas de São Paulo, sendo identificado o condutor, homem de 46 anos, residente no município de Paranavaí-PR.

Ao ser checada a documentação, nada de ilícito foi constatado, porém em conversa com o motorista, este entrou em contradição sobre o contrato. Segundo ele, fora contratado pela internet, através de anúncio publicado na rede Facebook, onde pegou a referida carreta no município de Paranavaí-PR e tomou destino a Ponta Porã-MS, onde receberia um carregamento de grãos, porém os policiais perceberam que haviam diversas divergências, além do telefone que não parava de tocar.

Diante da fundada suspeita a Equipe PM solicitou ao Oficial de dia para que acompanhasse a ocorrência, sendo contatada a Polícia Civil e Militar de Teodoro Sampaio-SP, que correspondia com o endereço do proprietário constante nos documentos. A Polícia Militar daquele município deslocou uma viatura até a residência do proprietário, onde localizou a esposa do mesmo, a qual relatou que não conseguia falar com seu esposo há mais de 24 horas, e que estava desconfiada, pois o único contato era realizado por mensagens, que ela suspeitava não serem feitas por ele.

Durante o transcorrer da ocorrência, e e afim de chegar a uma solução para o caso, os Policiais Militares aguardavam informações das forças de segurança do Paraná e São Paulo, quando por volta das 3 horas da manhã deste domingo (05/02) uma equipe PM e Paranavaí-PR entrou em contato, dizendo que acabavam de atender uma ocorrência de libertação de reféns, sendo que uma das vítimas se tratava do proprietário da carreta.

Foi constatado que o proprietário da carreta (homem, 69 anos) fora contratado para pegar um carregamento em Paranavaí-PR e levar até Fortaleza-CE, porém foi rendido por indivíduos armados e levado a um cativeiro no qual já estava uma outra vítima (mulher, 68) já mantida no local há dois dias.

Graças ao tirocínio Policial da equipe de serviço, que percebeu em uma simples abordagem que algo estava errado, e graças a integração entre as forças de segurança pública dos estados do Paraná e São Paulo, duas pessoas foram soltas de cárcere privado, uma carreta com trator foi recuperada e um homem foi preso.

O 4º Batalhão de Polícia Militar externa elogios aos Policiais Militares, que fazem com que a Instituição Policial Militar seja cada dia mais eficaz, prestando a toda a sociedade um serviço de qualidade e excelência

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,067FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS