Na manhã desta quarta-feira, 08.03, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) foi capturado um homem de 27 anos de idade, que confessou ter causado a morte de Danilo Cezar de Jesus Santos, 29 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo (05), após ter saído de um bar no centro de Campo Grande.
Ato contínuo, em um terreno baldio no bairro Amambaí foi encontrado o cadáver de Danilo.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
A polícia informou que após analisar várias imagens de circuito de segurança, que mostra o rapaz na companhia de um indivíduo conseguiram localizar o corpo. Um suspeito foi preso e encaminhado para delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira Jr., o indivíduo afirmou que não premeditou o crime: “Ele assume a conduta, mas diz que não previu o resultado”.
O suspeito complementou a fala dizendo que os dois estavam em busca de drogas na região central, mas o delegado acentuou que haviam pontos de venda nas proximidades, sem a necessidade de ir até o local onde o corpo do jovem foi encontrado.
No entanto, teria ido antes com a vítima até a orla ferroviária para comprar o entorpecente, mas não conseguiu.
O que levanta suspeita da polícia é o fato do autor e Danilo irem até o terreno sob alegação que usariam drogas, mas no entanto eles não estavam com o entorpecente. Além disso, o rapaz afirmou ainda que foi assediado pela vítima, reagindo com um ‘mata-leão’.
Há linha de investigação no sentido de que ambos tenham seguido até o terreno para se relacionarem, quando houve e após atos o crime poderia ter ocorrido num possível arrependimento. Ainda serão ouvidas outras testemunhas do caso.
Maiores detalhes sobre as circunstâncias do crime são objeto de apuração e devem ser trazidos no Inquérito Policial, que tem o prazo de 10 dias para ser finalizado.
Ninguém é considerado culpado até trânsito em julgado de sentença condenatória.