A Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia de Polícia, durante o atendimento de um boletim policial de desaparecimento de pessoa, registrado pelo irmão da vítima, tomou conhecimento de uma mensagem de despedida enviada pela vítima aos seus familiares.
Na ocasião, a investigadora que fazia o Boletim de Ocorrência conseguiu ter contato telefônico com R.P.P., de 29 anos, e, a partir de então, passou a gerenciar a crise, obteve a localização de referida pessoa e, de imediato, se deslocou com uma equipe ao local, pedindo apoio também para uma equipe da 7ª Delegacia de Campo Grande, tendo em vista que a localização da vítima apontava para o Jardim Imá, que fica nas proximidades de referida unidade policial.
No local, a vítima foi localizada, foi estabelecido um diálogo entre os policiais civis e ela e depois de algum tempo de conversa, as equipes conseguiram acalmá-la, a desencorajando de tirar a própria vida. Em seguida foi feito o acionamento do Corpo de Bombeiros, que a levou para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Leblon.
Atualmente, a vítima se encontra sob os cuidados dos seus familiares que ficaram agradecidos aos policiais civis pelo pronto e integral atendimento que evitou uma tragédia.
Serviço – Caso perceba que uma pessoa próxima a você esteja precisando de apoio psicológico ou psiquiátrico, não julgue e a incentive a buscar ajuda. Tenha empatia e procure entender o sofrimento do outro. Em Campo Grande também existem grupos de escuta especializada, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende pelo número 188.