Durante a madrugada desta quarta-feira (18), foi morto durante uma troca de tiros com a PM (Polícia Militar), ocorrido na Rua Tubarão, no Bairro Jóquei Clube, em Dourados, um jovem de 26 anos identificado como, Wilderson Benites Lima “Vulgo Buguinho”. Ele que já é conhecido no meio policial.
De acordo com informações, o ocorrido se deu após Buguinho reagir a uma abordagem o que na qual ele sacou uma arma de fogo e realizou disparos em direção aos policiais que assim revidaram, o jovem ainda fugil o que na qual resutou em uma perseguição, Wilderson realizou mais disparos contra os agentes que dessa vez acabou acertando, Buguinho ferido acabou caindo em um quintal de uma residência, os policiais tentaram o socorrer acionando o Corpo de Bombeiros, mas momento em que o socorro chegou o jovem já não apresentava sinais vitais vindo a óbito ainda no local.
Em desfavor de Wilderson, em seu nome costa que ele possuía 21 passagens pela polícia sendo também apontado por vários furtos ocorrido em residências no Jóquei Clube.
Estiveram atendendo a ocorrência equipes da (PM), Polícia Militar, o SIG e também a Perícia Técnica.
PRESO ANTERIORMENTE EM 27/06/2023 – VEJA
A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Dourados-MS, realizou, nesta quarta-feira, 27/06, a prisão em flagrante de Wilderson Benites Lima, 26 anos, após esse ter praticado um furto qualificado contra uma conveniência localizada na região do Jóquei Clube. O autor ingressou no estabelecimento comercial arrombando a porta dos fundos e subtraiu dinheiro, alimentos, bebidas alcoólicas, um aparelho celular e uma caixa de som.
Ele é apontado como um dos principais furtadores da região e é suspeito de ter praticado pelo menos outros sete furtos qualificados apenas neste ano, os quais seguem sendo investigados. No momento da prisão, o autor resistiu, chegou a entrar em lutar corporal com a equipe de investigação, mas foi contido, algemado e conduzido e conduzido à 2ªDP de Dourados, para os procedimentos cabíveis.
Após audiência de custódia, o flagrante foi convertido pelo judiciário em prisão preventiva.