Nesta quarta-feira, 18/10, a 6ª Delegacia de Polícia Civil da capital de Mato Grosso do Sul realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de R.A. (45), em razão de ter sido localizada uma arma de fogo pistola TAURUS, calibre .9mm e 30 munições do mesmo calibre no interior do seu imóvel, no bairro Portal Caiobá, ocultos em um esconderijo. Na mesma ocasião foi verificado que o investigado estava evadido do sistema prisional.
A ordem judicial de busca e apreensão foi expedida pela 4ª Vara Criminal, após representação do Delegado de Polícia. Diante do constatado o autor foi capturado e conduzido a 6ªDP, ocasião que foi cumprida a evasão e lavrado o auto de prisão em flagrante pelo artigo 16 do estatuto do desarmamento.
O autor confessou ter adquirido o armamento de forma ilegal por uma quantia de R$ 4 mil. A posse de armas de fogo de uso é estritamente regulamentada e proibida por lei, a menos que o indivíduo possua a devida autorização.
A operação policial demonstra o compromisso das forças de segurança em coibir a posse e porte ilegal de armas e garantir a segurança da comunidade.