Nesta quinta-feira (07/12) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, em conjunto com uma equipe de Peritos Criminais da Unidade Regional de Perícias de Costa Rica, efetuou a reprodução simulada do crime de feminicídio, ocorrido no dia 19 de novembro de 2023, na zona rural de Alcinópolis, que vitimou DOMINGAS DE JESUS AMORIM FARIA, de 56 anos de idade.
A reprodução foi realizada para testar hipóteses de dinâmica dos fatos, já que o suspeito, Laurenci Antônio Farias, de 57 anos, preso no dia 21 de novembro de 2023, permaneceu em silêncio durante o interrogatório e não houve testemunhas visuais dos fatos. Ainda, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local dos fatos, para identificação de outros elementos probatórios, tendo sido localizado, entre outros objetos, um revólver, calibre 22.
O casal estava em casa, logo depois o crime o autor ligou pro filho dizendo que teria feito uma besteira e a arma estaria em cima da mesa. A princípio foi um disparo de arma de fogo na cabeça. Tudo indica que ela tinha a intenção de se separar dele.

Na casa onde ocorreu o crime, a polícia encontrou um arsenal pertencente ao suspeito. De acordo com a polícia, foram apreendidas 4 armas longas, 2 revólveres, 2 caixas de chumbo e 18 munições.



