21.1 C
Dourados
quarta-feira, agosto 20, 2025

Homem entrega iPhone 11 a uma profissional do sexo, alega assalto e acaba preso por falsa comunicação

No último dia 29/01, a 1ª Delegacia de Polícia de Civil de Ponta Porã registrou um incidente inicialmente reportado como um assalto envolvendo o cidadão J.C.V.P. Segundo o relato, dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, utilizando capacetes pretos, abordaram a suposta vítima.

Um deles, portando arma de fogo, alegou pertencer a uma facção criminosa e exigiu a entrega de seu celular, um iPhone 11 de cor preta. A suposta vítima, inclusive, forneceu informações sobre um possível suspeito.

Em decorrência de diligências realizadas pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), identificou-se o suspeito em questão. Em entrevista, o indivíduo afirmou ter adquirido o celular de uma amiga, profissional do sexo, que, por sua vez, teria recebido o aparelho como pagamento pelos serviços prestados a J.C.V.P.

O suspeito também alegou ser colega de trabalho da suposta vítima. Após confronto com as informações obtidas, J.C.V.P. confessou ter inventado toda a história do suposto roubo.

A motivação, segundo ele, foi ocultar da família o fato de ter entregue o celular a uma profissional do sexo, buscando também reaver o aparelho. Diante disso, o caso foi registrado como falsa comunicação de crime.

A Polícia Civil destaca a importância da veracidade nas comunicações de crimes, enfatizando que a falsa comunicação é passível de penalidades legais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Celso Amorim diz que EUA não querem negociar tarifas

O assessor para assuntos internacionais do presidente da República, embaixador Celso Amorim, participou nesta quarta-feira (20) de uma audiência pública da Comissão de...

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS