29.1 C
Dourados
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img

Vídeo – Polícia Civil recupera três caminhonetes Toyota Hilux furtadas em Dourados

A Polícia Civil, por meio da equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Dourados-MS, recuperou nesta quinta-feira, 11/04, três caminhonetes Toyota Hilux, que foram furtadas no município. A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Segundo apurado, na data de ontem 10/04, a Polícia Civil foi informada sobre furtos qualificados com rompimento de obstáculo, ocorridos em duas residências, localizadas no município. Imediatamente foram iniciados os trabalhos investigativos para identificação dos autores e localização dos veículos. 

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com levantamentos de inteligência do NRI de Dourados, uma equipe se deslocou para a cidade de Ponta Porã-MS, onde os veículos poderiam ser recuperados. Já na cidade de Ponta Porã, os policiais civis obtiveram informações que dois veículos Hilux tinham acabado de fugir da Polícia do Paraguai em direção a linha de fronteira com a cidade de Ponta Porã no Brasil.

Com tais informações, os policiais civis e rodoviários federais chegaram ao local indicado e conseguiram recuperar duas caminhonetes e prender um dos criminosos, identificado como H.S.L.S, de 20 anos. Através do criminoso, foi possível descobrir que os furtos estavam sendo determinados por uma Organização Criminosa, de dentro de estabelecimentos penais e havia uma lista de veículos a serem subtraídos.

Diante disso, por volta das duas horas da manhã de homem, um outro envolvido foi localizado, no Jardim Europa, em Ponta Porã.  Os policiais passaram a monitorar a residência e após mais de 40 minutos, o indivíduo saiu da residência, na outra caminhonete subtraía. 

Ele foi acompanhado pelas equipes, que deram ordem de parada, na tentativa de abordagem do veículo. No entanto, o homem saltou pela porta do passageiro e passou a disparar contra a equipe de policiais que revidou os disparos, buscando proteger a própria vida, sendo que os disparos levaram o indivíduo ao solo.

Ele foi socorrido com vida ao Hospital da Vida pela equipe policial, mas acabou indo à óbito. Já no Hospital o autor foi identificado como sendo, Leandro Lourenço Gonçalves, de 39 anos.

O autor era integrante da facção criminosa responsável pela determinação dos furtos/roubo dos veículos Leandro Lourenço foi identificado como autor dos roubos/furtos, ocorridos em uma única semana.

As três caminhonetes subtraídas pela Organização Criminosa foram recuperadas pela força tarefa, um criminoso foi preso e outro, após atirar contra os policiais, acabou falecendo.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,067FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS