16.8 C
Dourados
segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
spot_img

Jardim Climax e Joquei – Dois são presos por armazenarem arquivos com material de abuso sexual infanto-juvenil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da 1ª Delegacia de Dourados, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23) um mandado de busca e apreensão e prende um homem em flagrante. As duas ações ocorreram durante a deflagração da 23ª fase da operação “Sentinela”.

Após três meses de investigação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da DEPCA, um jovem de 18 anos foi identificado por sua intensa atividade cibernética, com acesso a sites da Dark Web. Morador do bairro Jardim Climax, em Dourados – MS, ele mantinha armazenado centenas de arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM), em ambiente cibernético.

Na casa dele, durante o mandado de busca e apreensão, um computador foi apreendido e deverá passar por perícia. Ele também foi encaminhado para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia de Dourados.

O segundo alvo, investigado pela 1ª DP de Dourados pelo crime de Armazenamento de Material de Abuso Sexual Infantil, foi preso em flagrante delito em razão do descumprimento de ordem judicial de Medidas Protetivas de Urgência. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Joquei Clube, em Dourados-MS.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso inabalável com a justiça e a segurança da população, permanecendo incansável na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infanto-juvenil.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,027FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS