16.8 C
Dourados
segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
spot_img

Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária e captura autor de crime de feminicídio 

Nesta segunda-feira, 26/08, no âmbito da Operação Shamar, a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Antônio João-MS, cumpriu um mandado de prisão temporária de um homem pelo crime de feminicídio ocorrido em uma aldeia indígena, em junho deste ano. Na noite do crime, a equipe policial foi comunicada de que uma mulher havia sido encontrada morte em uma casa na Aldeia Soberania.

Diante do noticiado, foram realizados levantamentos preliminares e perícia no local. Inicialmente a ocorrência foi registrada como mortea esclarecer.

Com a instauração do inquérito policial e a chegada dos laudos pericias, foi possível entender que a vítima havia sido morta mediante asfixia mecânica por esganadura, fato esse que mudou a linha de investigação para apuração da autoria e das circunstâncias do crime de feminicídio.

Conforme as diligências foram se desenrolando, foi possível entender a dinâmica dos fatos, bem como estabelecer quais pessoas estiveram com a vítima em momentos anteriores à sua morte, tendo sido apontado como autor, um homem, também indígena, residente naquela aldeia. Ele possui inúmeras passagens policiais pelos mais diversos delitos, como lesão corporal e ameaça contra outras mulheres, homicídio na forma tentada, perturbação e furto.

Em virtude dos elementos de informação produzidos, em especial o relatório de investigação a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária do indivíduo, que foi capturado em  meio à vegetação. Ele foi encontrado em um barraco que construiu como abrigo, no meio do mato.

Na delegacia de polícia, ao ser interrogado, ele apresentou versões evasivas para o que lhe era perguntado, não colaborando com o esclarecimento dos fatos. A investigação continua, estando o principal suspeito preso e à disposição da justiça

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

6,027FãsCurtir
118SeguidoresSeguir
6,940InscritosInscrever
- P U B L I C I D A D E -

VÍDEOS