Durante a madrugada desta sexta-feira (13), por volta de 1h da manhã, um trágico acidente na entrada do bairro Pró-Moradia XIV em Rio Brilhante, terminou com a morte de uma criança de apenas 2 anos e 6 meses.
O acidente se deu quando um homem de 30 anos conduzindo uma motocicleta em estado de embriagues, começou a empinar a moto com a mãe da criança e com a criança no colo da mão. Em determinado momento, o homem perdeu o controle da moto, vindo a sofreu uma queda, o que na qual causou grandes ferimentos na criança e na mãe do menino.
Devido a queda, e por não portar capacete, a criança acabou batendo a cabeça no asfalto sofrendo traumatismo craniano, vindo a ser socorrido para o Hospital da Vida em Dourados, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar. Já a mãe da criança permanece hospitalizada com diversas lesões.
Ja no hospital, a equipe da Policial Militar encontrou o autor identificado como Jeferson (30) sendo contido pelo recepcionista, sendo que após ouvir os funcionários do hospital ele foi detido e colocado na viatura. Em seguida, em contato com os enfermeiros, os policiais constataram que o menor estava com a mãe na garupa da motocicleta que havia se envolvido em um acidente e que o menor se encontrava em estado grave, com traumatismo craniano, que seria transferido para a cidade de Dourados sendo a mãe também estava hospitalizada e sem condições de se comunicar com várias lesões pelo corpo e também na face e reclamava de dores nas costas.
Em esclarecimento, o homem admitiu que havia ingerido grande quantidade de álcool antes do acidente, e que havia conhecido a mãe e o filho a pouco tempo e que ele não era o pai da criança.
Ele foi preso em flagrante por homicídio.