24.9 C
Dourados
sexta-feira, agosto 15, 2025

Foragido a 8 anos pelo assassinato do amigo, homem é localizado e condenado por homicídio qualificado

Na data de ontem (22), Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jardim-MS, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Valdir Maciel de Arruda de 55 anos, condenado por homicídio qualificado por motivo fútil. O crime ocorreu em 2016, na zona rural de Porto Murtinho, e resultou na morte de Wandir Escudero Leite, que tinha 48 anos, na época do crime. 

No dia do crime, 4 de setembro de 2016, Valdir estava em companhia da vítima em um bar, localizado próximo ao Rio Perdido onde eles beberam e jogaram sinuca. Pessoas que estavam no estabelecimento viram os dois se abraçando e afirmando ser “parentes” em total armonia. Algum tempo depois, os homens deixaram o local, sendo Wandir em uma Fiat Strada prata e Valdir em uma motocicleta. Porém em um determinado momento foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo. Na ocasião, o autor havia desferido tiros na nuca do amigo que morreu na hora.

A condenação de Valdir estabelecida em 14 anos e 3 meses de reclusão, transitou em julgado, e o mandado de prisão foi expedido pelo juiz competente. O indivíduo, que residia na cidade de Jardim, foi localizado e preso em sua residência pela equipe.

Valdir foi conduzido à unidade policial e será encaminhado ao sistema penitenciário, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça. O delegado responsável, Lucas de Taglialegna, destacou a importância da atuação conjunta entre a SIG (Seção de Investigações Gerais) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), na execução bem-sucedida do mandado, ressaltando que a responsabilização criminal é uma prioridade, independentemente do tempo transcorrido desde o cometimento do crime.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,943FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS