Durante a manhã desta segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiro foi solicitado para comparecer no anel viário na via Ivo Anunciato Cersósimo, Avenida Guaicurus, em Dourados com informações de que no local havia um homem encima de uma torre ameaçando a se jogar no intuito de tirar a própria vida. Momento em que o resgate chegou no local encontrou um jovem de 23 anos, identificado como Artiole Garcia Garcês, confirmando a veracidade dos fatos.
De acordo com informações, o jovem de nacionalidade indígena subiu a uma altura de 25 metros, em conversas com o resgate, ele disse que iria tirar a própria vida porque viu a sua mulher com outro cara, e que estava sendo traído pela namorada.
Pessoas que estavam no local tentaram convencer Artiolo a não fazer essa loucura, e momento em que ele descia, escorregou e acabou machucando a perna.
Ele foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e devido ao ferimento na perna provocado durante a queda, o indígena foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde foi ouvido pela Policia Civil e alegou que tudo aconteceu devido a desilusão amorosa.