A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Caarapó e com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, nesta terça-feira (19), a prisão de Wilson Garcia, de 28 anos, acusado de cometer o crime de feminicídio contra J.D. (28). O crime ocorreu na noite de ontem (18), na Aldeia Nhum Porã, situada às margens da BR-163, próximo ao Pesqueiro Kanoa.
A vítima foi brutalmente atacada em sua residência. Desde a ocorrência, as equipes da Polícia Civil iniciaram diligências ininterruptas para localizar o autor, que havia fugido do local do crime. Com base em levantamentos investigativos, os policiais descobriram que Wilson havia se refugiado na Aldeia Tey Kuê, no município de Caarapó/MS, onde possuía familiares.
Após articulação com a equipe de policiais da cidade e com o auxílio das lideranças indígenas locais, o indivíduo foi localizado e preso. Durante a abordagem Wilson apresentava escoriações pelo corpo e, ao ser indagado sobre os fatos, confessou espontaneamente a autoria do crime.
O preso foi conduzido à sede do Setor de Investigações Gerais (SIG) em Dourados, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Em esclarecimeto, ele afirmou estar arrependido e disse ter agido em legítima defesa, alegando que sofria maus-tratos por parte da esposa. O crime foi cometido na frente do filho do casal, de apenas oito anos. Ainda disse que era casado há oito anos com a vitima.