21 C
Dourados
sábado, fevereiro 14, 2026

Pra arrancar dinheiro de familiares, jovem simula sequestro e acaba presa por falsidade

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Ponta Porã/MS, esclareceu um caso de suposto sequestro envolvendo uma jovem. Familiares da suposta vítima receberam mensagens angustiantes informando que ela havia sido sequestrada e que os criminosos exigiam R$ 70 mil pelo resgate. Além das mensagens, fotos da jovem amordaçada foram enviadas para reforçar a veracidade do crime.

Diante da gravidade do caso, os policiais civis iniciaram imediatamente as investigações. Horas depois, a própria jovem entrou em contato com amigas afirmando que seria liberada em breve.

Ao ser localizada, compareceu à Delegacia para prestar esclarecimentos, mas entrou em contradição ao relatar os fatos. Durante o depoimento, acabou confessando que o sequestro era uma farsa criada para conseguir dinheiro e pagar uma dívida de alto valor, acumulada em transações ilegais envolvendo aparelhos telefônicos adquiridos no Paraguai.

Sem dinheiro para cobrir o prejuízo, armou o falso sequestro, contando com a ajuda de um amigo, que enviou mensagens à família se passando pelos sequestradores. Enquanto isso, a jovem permaneceu hospedada em um hotel, de onde tirou fotos e gravou vídeos simulando a situação.

O caso segue em investigação para apurar os detalhes da farsa e das atividades ilegais relacionadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Número de ambulantes formalizados como MEI cresce 45% em dois anos

O número de ambulantes formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu 45% em 2025 na comparação com 2023, segundo dados do DataSebrae. Foram registrados...

Pelourinho terá 150 atrações no Carnaval de Salvador

Longe dos grandes trios elétricos, o Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, concentra uma programação gratuita que valoriza manifestações da cultura baiana e...

REDES SOCIAIS

6,783FãsCurtir
126SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever
spot_img

VÍDEOS