18.7 C
Dourados
quinta-feira, agosto 21, 2025

Polícia Civil soluciona homicídio e solicita prisão temporária do principal suspeito

A Delegacia de Santa Rita do Pardo avançou na investigação do homicídio qualificado que vitimou Domingos Simões de Souza Filho, ocorrido na madrugada de 1º de fevereiro deste ano.

Desde o início das apurações, a equipe policial realizou diversas diligências, colheu depoimentos e analisou provas periciais, chegando à identificação do principal suspeito: “TH”. O investigado possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo testemunhas, mantinha desavenças com a vítima devido a uma dívida relacionada a entorpecentes.

Domingos Simões de Souza Filho, 21 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de sábado (1º) de fevereiro, em um alojamento de trabalhadores de empresa de plantio de eucalipto, na Avenida Julião de Lima Maia, em Santa Rita do Pardo.

Testemunhas afirmam que a vítima chegou ao alojamento, se dirigiu ao quarto, fechou a porta e ficou deitada em uma beliche, na cama de cima. Em seguida, dois suspeitos entraram correndo, SENDO QUE Um deles disparou contra a porta, depois invadiu o quarto e executou Domingos com tiros à queima-roupa.

A materialidade do crime foi confirmada por laudos periciais, que indicaram que a vítima foi atingida por 13 disparos de arma de fogo calibre .38. Testemunhas também relataram a presença do suspeito momentos antes do crime, além da subtração de celulares de terceiros logo após o homicídio, o que sugere uma possível tentativa de obstrução da justiça.

O crime está tipificado no artigo 121, §2º, do Código Penal, cuja pena prevista para o homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Diante dos elementos de prova já colhidos e da fuga do investigado, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, visando garantir o prosseguimento das investigações e impedir a evasão definitiva do suspeito. A solicitação já foi encaminhada ao Poder Judiciário e aguarda decisão.

OUTRAS NOTÍCIAS

Celso Amorim diz que EUA não querem negociar tarifas

O assessor para assuntos internacionais do presidente da República, embaixador Celso Amorim, participou nesta quarta-feira (20) de uma audiência pública da Comissão de...

REDES SOCIAIS

5,941FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS