Durante a manhã desta quinta-feira (08), foi executado o advogado paraguaio identificado como, Gustavo Anibal Medina Carneiro, de 39 anos, ele foi morto com pelo menos 12 tiros de pistola calibre 9 milímetros. O crime ocorreu por volta das 11h (de MS), na presença do filho o que na qual ele havia ido buscar em uma escola localizada no cruzamento das ruas 15 de Agosto e Teresa Roa de Caballero, no Bairro Virgem de Caacupé em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.
Conforme informações, o advogado estava em frente a escola para buscar o filho, e quando colocou-o dentro do carro, um outro veículo se aproximou e um dos ocupantes desceu e efetuou os disparos, sem tempo de reação, a vítima morreu na hora. Os tiros efetuados atingiram a cabeça da vítima, o que aponta como execução premeditada com grande índice de violência.
A criança presenciou toda a cena.
Peritos recolheram as cápsulas deflagradas no local e o caso é investigado.
O veículo usado por pistoleiros na execução do advogado Gustavo Aníbal Medina Carneiro, de 39 anos, no final da manhã dessa quinta-feira (8/5), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, foi encontrado incendiado na Colônia Kokue Pyahu, no distrito de Amambai.
