25.4 C
Dourados
segunda-feira, outubro 20, 2025

Em Chapadão do Sul, MPMS obtém condenação de casal por latrocínio e ocultação de cadáver

A 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul obteve a condenação de dois réus por um brutal assassinato ocorrido em 28 de junho de 2023, no município. Um dos réus foi sentenciado a 23 anos e 9 meses de reclusão por latrocínio e ocultação de cadáver, enquanto a outra recebeu pena de 22 anos e 6 meses, também em regime fechado.

O crime chocou a cidade pela violência e frieza com que foi cometido. A vítima foi sequestrada em sua residência e, posteriormente, encontrada morta com um tiro na cabeça, mãos e pés amarrados, em uma plantação de algodão. As investigações apontaram que o casal assassinou a vítima para roubar sua caminhonete, que depois foi negociada por drogas e dinheiro com um terceiro envolvido.

A atuação rápida do Ministério Público foi decisiva para que os responsáveis fossem levados à Justiça. Com base nas provas reunidas pela investigação policial e laudos técnicos, o MPMS sustentou a acusação, que resultou nas condenações por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver, crimes previstos no Código Penal.

Um terceiro réu também foi condenado a 2 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por receptação do veículo roubado. Conforme apontou o MPMS durante o julgamento, ele adquiriu a caminhonete mesmo ciente da procedência ilícita.

O caso ganhou ampla repercussão após a divulgação das circunstâncias do crime. A rápida resposta do Ministério Público e das forças policiais, com apoio da perícia papiloscópica, possibilitou a identificação dos envolvidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

6,849FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS