10.5 C
Dourados
terça-feira, julho 1, 2025

Polícia Civil prende suspeito de manter idoso e familiares dominados com arma de fogo durante assalto 

No final da tarde da última sexta-feira (27), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS localizaram e prenderam um dos suspeitos de praticar um assalto na residência de um idoso, subtraindo dinheiro e jóias.

O crime aconteceu cerca de dez dias antes, no final da tarde do domingo, dia 15/06/2025, quando três homens armados arrombaram o portão de uma residência, invadiram o imóvel e renderam cinco pessoas da mesma família, mediante grave ameaça com o emprego de armas de fogo.

Durante todo o tempo em que os criminosos estiveram na residência, um deles manteve as vítimas sob a mira de uma pistola, enquanto que os outros dois reviravam o imóvel e subtraíam valores em dinheiro e jóias.

Logo após o crime, equipes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC e do Núcleo Regional de Identificação estiveram no imóvel e procederam os trabalhos investigativos.

O trabalho preciso dos peritos papiloscopistas levou a identificação das impressões digitais de um dos assaltantes.

Paralelamente, diligências desenvolvidas pelas equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), e de agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS, através de análise de imagens de câmeras de segurança, entrevistas com colaboradores e oitivas das vítimas, apuraram suspeitas precisas do envolvimento do indivíduo identificado no exame papiloscópico.

Diante do material probatório coletado, a autoridade policial da SIG, responsável pelas investigações, representou pela prisão temporária do suspeito e por mandados de busca e apreensão em dois endereços a ele ligados, o que restou deferido pela Vara do Juiz de Garantas, Tribunal do Juri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas/MS.

Os mandados foram cumpridos na tarde da última sexta-feira por equipes da SIG e do NRI, quando o homem foi preso, sendo apreendido durante a operação, vasto material com suspeita de ligação com o crime.

Os dados dos aparelhos celulares apreendidos serão objeto de análise pelos investigadores do Núcleo Regional de Inteligência, na busca de mais elementos de prova da participação do suspeito preso e de seus comparsas.

Se processado, ele poderá ser condenado pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, pela restrição da liberdade das vítimas, e ainda, pelo emprego de arma de fogo, com pena máxima de quase quinze anos de prisão.

A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

OUTRAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS

5,958FãsCurtir
136SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS