Com o apoio da comunidade e de diversas entidades locais, a Campanha do Agasalho promovida pelo Patronato de Naviraí, em parceria com a UFMS – Campus de Naviraí, alcançou um resultado expressivo: mais de 1.700 peças arrecadadas, entre cobertores, roupas e calçados. A iniciativa integra o projeto “Sociedade Unida, Humanidade Provida” e teve como principal objetivo proporcionar um inverno mais digno para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ao longo do mês de junho, as doações foram destinadas a indivíduos em cumprimento de pena nos regimes semiaberto, aberto e em livramento condicional, além de seus familiares. Dois albergues do município, Paulo Estevão e São José, também foram beneficiados com a ação, assim como parte da comunidade indígena de Naviraí.

“Essa campanha mostra a força da solidariedade da nossa cidade. Cada peça arrecadada representa um gesto de carinho e respeito pelo próximo. Nós do Patronato Penitenciário agradecemos imensamente aos nossos parceiros e à sociedade naviraiense por essa demonstração de empatia e compromisso social”, afirmou a diretora da unidade, Neide Oliveira Alves.
A campanha, que teve seu lançamento no dia 8 de junho, contou com o engajamento de várias entidades e empresas locais, como Célia Moda Feminina Multimarcas, Oficina do Galo, Jorrovi Calçados, Livraria Progresso, Congregacão Cristã do Brasil e Igreja Adventista do Sétimo Dia, além da colaboração espontânea da população.
Paralelamente, a UFMS deu início ao projeto Artenaipe, em parceria com a Enactus, uma organização que incentiva o empreendedorismo universitário. A iniciativa visa à ressocialização de pessoas privadas de liberdade, promovendo a geração de renda e o desenvolvimento de competências empreendedoras.