16.1 C
Dourados
sexta-feira, julho 4, 2025

Ação conjunta entre DOF e CGPA resulta na apreensão de veículos carregados com quase 2,2 toneladas de drogas em Ponta Porã

Uma operação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), resultou na apreensão de dois veículos, um VW Saveiro e outro GM Captiva, nesta quarta-feira (02), em Ponta Porã. Na ação, ninguém foi preso.

Policiais militares do DOF realizavam bloqueio entre a MS-164 e MS-270, Trevo do Copo Sujo, quando dois veículos, que se aproximavam da fiscalização, desrespeitaram a ordem de parada e tentaram empreender fuga.

Foi iniciado acompanhamento com apoio aéreo da CGPA, resultando na apreensão da Saveiro com 1 tonelada de maconha e da Captiva com aproximadamente 1,2 tonelada do mesmo entorpecente.

Durante acompanhamento, os autores abandonaram os veículos e empreenderam fuga em meio a mata. Foram feitas buscas no local pelos policiais do DOF e CGPA, porém ninguém foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os entorpecentes e veículos, na DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 4,4 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ministro da Previdência detalha acordo para agilizar ressarcimento a aposentados do INSS

Agência Gov - Valter Campanato/Agência BrasilA Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) acordo de conciliação para viabilizar o ressarcimento das vítimas de...

REDES SOCIAIS

5,958FãsCurtir
136SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS