Competidores da 6ª Meia Maratona do Fogo Dourados-Itaporã, marcada para o dia 20 de julho, receberão suporte especial em termos de transporte e segurança. O evento, que coincide com a Semana dos Bombeiros, contará com a colaboração das prefeituras de Dourados e Itaporã, do Corpo de Bombeiros, da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) e da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).
Uma reunião recente definiu o fornecimento de ônibus para o transporte dos atletas. Os ônibus partirão de Dourados com destino ao Ginásio de Esportes de Itaporã às 5h da manhã, onde a largada está prevista para às 6h30. A meta final será no quartel do Corpo de Bombeiros, situado no centro de Dourados. A logística de transporte será coordenada pela Funed e pelo Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Itaporã também colaborará com um micro-ônibus para a equipe de apoio, que ficará responsável pelos sete pontos de hidratação ao longo do percurso, supervisionados por alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã.
A segurança do evento será garantida pela Polícia Militar de Dourados, que contará com a presença de alunos da academia da PM e viaturas para reforço. Além disso, viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros estarão posicionadas em todo o trajeto de 21 km para prestar suporte aos corredores.
**Premiação e Inscrições**
Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino, feminino e militar serão premiados com dinheiro e troféus, assim como os três melhores atletas de cada faixa etária: 18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69 e acima de 70 anos. Todos os participantes que completarem a prova e estiverem inscritos receberão medalhas de participação.
As inscrições estão abertas, limitadas a 200 corredores, com uma taxa de R$ 50 que inclui um kit com camiseta, chip de cronometragem e número de peito. Os interessados podem se inscrever pela plataforma Kmais.
A organização salienta que a realização da Meia Maratona representa um passo importante para o possível retorno da tradicional Maratona do Fogo, com 42 km de extensão, que era realizada entre Dourados e Fátima do Sul.