Mulher encontrada carbonizada na data do último sábado, dia 12 de julho, por volta das 16h30, dentro de uma casa em construção no Bairro General Genes no loteamento em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em MS, foi identificada como, Lucía Carolina Escobar Ortiz, de 36 anos, além do corpo da vítima, foi encontrado um feto, ou seja, ela estava gravida quando foi morta.
De acordo com informações da pericia, Lucia morreu queimada viva e junto ao corpo carbonizado foi localizado o feto de 6 meses de gestação totalmente queimado.
Conforme publicou o jornal paraguaio ABC Color, a vítima tinha antecedentes por furto e roubo e já havia cumprido pena, segundo a Polícia Nacional.
Ainda de acordo com informações, a polícia está trabalhando com duas hipóteses, sendo a primeira, crime feminicídio ou retaliação, até o porquê o andar das investigações apontou que o ex-companheiro, identificado como, Jorge Armando Domínguez Melgarejo, ameaçou anteriormente a matar a vítima com as característica dela encontrada e que teria ameaçado colocar fogo na mulher caso a visse com outro homem. A outra hipótese seria vingança, o que na qual Lucia havia roubado comércios na região.
Jorge foi intimado a depor pelo (MP), Ministério Público, mas nenhuma medida cautelar foi determinada até agora.