No sábado (19), a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi efetuou a prisão em flagrante de quatro suspeitos por envolvimento em Crimes de Furto Qualificado com rompimento de obstáculo e majorado pelo repouso noturno, Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Receptação.
A equipe policial foi informada sobre dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais, que tiveram o rompimento de obstáculos para acesso. Através das imagens dos sistemas de monitoramento, foi identificada a participação de A.S.D., de 18 anos, conhecido por envolvimento em crimes patrimoniais na região.
Durante as investigações, A.S.D. foi localizado próximo a um ponto de venda de drogas, alvo de Mandado de Busca e Apreensão autorizado após relatório do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Iguatemi. Em cumprimento ao mandado, a polícia apreendeu 56 pedras de substância semelhante a crack, cinco porções aparentando ser maconha, dinheiro em espécie e parte dos objetos furtados.
Além do principal suspeito, mais três pessoas foram detidas: M.S.Q.B., 20 anos; L.Q.C., 23 anos; e J.P.S.A., 19 anos. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo todos encaminhados para a Delegacia de Polícia de Iguatemi, onde foram tomadas as medidas legais pertinentes.
A população pode colaborar com denúncias junto à Delegacia de Iguatemi pelo telefone (67) 3471-1372.