23.6 C
Dourados
quinta-feira, agosto 14, 2025

DOF apreende segundo comboio com drogas e cigarros avaliados em cerca de R$ 8,6 milhões em menos de 15 dias

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, neste sábado (19), em Ponta Porã, quatro veículos transportando mais de quatro toneladas de drogas e 350 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Esta é a segunda ação da unidade na fronteira que intercepta um comboio com cargas ilícitas em menos de 15 dias.

Durante uma fiscalização na MS-164, próximo ao Trevo do Copo Sujo, os policiais efetuaram um bloqueio e os veículos tentaram furar a barreira, iniciando fuga. Após perseguição, os suspeitos abandonaram os carros e escaparam a pé por uma plantação de milho. Apesar das buscas na área, ninguém foi localizado.

A inspeção nos veículos revelou que dois deles, um Renault Logan e um Fiat Pálio, transportavam os 350 pacotes de cigarros contrabandeados. Os outros dois automóveis, um Fiat Cronos, furtado em Porto Seguro (BA), e um GM Tracker, furtado em São Paulo (SP), estavam com 4.151 quilos de maconha.

Os entorpecentes e os cigarros apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 8,6 milhões e encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Na ação anterior, ocorrida em 7 de julho no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, o DOF interceptou sete veículos que transportavam 2,6 toneladas de maconha e quase 10 mil pacotes de cigarros ilegais.

Segundo a direção do DOF, o crime organizado tem unificado sua logística para driblar a fiscalização e intensificar o transporte conjunto de drogas e cigarros na região de fronteira.

Esta operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O DOF mantém um canal direto para denúncias anônimas e informações, pelo telefone 0800 647-6300, com atendimento 24 horas e garantia de sigilo. A instituição também está presente no Instagram (@dofpmms) e Facebook (pmmsdof).

OUTRAS NOTÍCIAS

O papel dos médicos cubanos no programa Mais Médicos

Na quarta-feira (13), o governo dos Estados Unidos anunciou a revogação de vistos de funcionários do Ministério da Saúde, ex-integrantes da Organização Pan-Americana...

REDES SOCIAIS

5,943FãsCurtir
127SeguidoresSeguir
6,890InscritosInscrever

VÍDEOS